Receba nossos materiais, e-books e novidades

Festival da Adoção de Animais acontece neste sábado em shopping da capital

13 mar 2019 - Releases

Acontece neste sábado, dia 16 de março, das 13h às 18h, em comemoração ao Dia Nacional dos Animais, mais um Festival de Adoção de cães e gatos, no Passeio das Águas Shopping. Desta vez, a ação, que será realizada juntamente com os voluntários da ONG Santuário,contará com a presença de cerca de 60 animais que já estarão castrados, vermifugados, vacinados e a procura de um lar cheio de amor e carinho.

Com o intuito de trazer mais famílias para o evento e alegrar ainda mais o dia, quem visitar o Festival de Adoção poderá se divertir no pula-pula (crianças acompanhadas de 04 a 10 anos) e se deliciar com algodão doce e pipoca gratuitamente para todos. E quem sabe ainda levar um cãozinho ou gatinho para casa.

Divulgação-festival da adoção (4)

Os interessados em adotar um dos animais deverão pagar uma taxa de R$ 30,00, que será destinada ao custeio de outros pets e para a construção da nova sede da ONG. Além disso, passarão por uma triagem, entrevista e precisarão preencher uma ficha e um termo de adoção. É necessário apresentar documento de identificação pessoal, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. É importante que todos que moram na residência que receberá o animal estejam de acordo com a adoção.

A ação, além de querer garantir um lar para os animais, também tem o objetivo de conscientizar a população sobre a adoção e posse responsável de animais domésticos, assim como a importância da castração para evitar futuras doenças nos animais ou filhotes.

Divulgação-festival da adoção (12)

Por isso, o Festival de Adoção será um ponto de coleta de tampinhas plásticas para o Projeto Tampatas, que visa arrecadar fundos com a venda de materiais recicláveis para a castração de animais abandonados. Para ajudar a campanha, basta juntar as tampinhas plásticas, sejam elas de refrigerante, água, leite, suco, produtos de limpeza, produtos de higiene, de medicamentos ou qualquer outra que seja de plástico duro e levar no dia do evento no Passeio das Águas Shopping.

Para Neide Santos, fundadora da ONG Santuário, os eventos de adoção são o principal canal para chegar até a população. “Essas ações que promovemos em parceria com o Passeio da Águas Shopping têm contribuído muito no aumento do número de animais adotados. Para este sábado estamos na expectativa de que todos os animais encontrem lares de amor e responsabilidade”.

Divulgação-festival da adoção (13)

Sobre o abrigo:

Fundado pelo casal de protetores Neide e David Santos, o Santuário é um refúgio para animais de rua, abandonados e maltratados. Antes de serem acolhidos os cães e gatos resgatados, recebem os primeiros socorros em clínicas parceiras, onde também são realizados exames, tratamentos, internações e, em casos mais graves, cirurgias.

A ONG, sem fins lucrativos, recebe ajuda de voluntários para manter o ritmo de resgates e se orgulha de estar entre os grupos de proteção mais atuantes no Estado de Goiás. São muitos animais salvos por mês, não apenas em Goiânia, mas também em cidades do interior, onde Neide e David viajam para atender aos pedidos de socorro postados na rede. O Santuário documenta com fotos e filmagens de todos os casos, para que o progresso seja acompanhado por todos aqueles que contribuíram financeiramente ou deram apoio na internet.

Divulgação-festival da adoção (14)

ServiçoEvento de Adoção de Animais

Quando: 16 de março (sábado)

Horário: Das 13h às 18h

Onde: Área externa da praça de alimentação do Passeio das Águas Shopping

Exigência: Para adotar é necessário: Ser maior de 18 anos, portar documento de identificação e comprovante de endereço e passar pela triagem.  Taxa de Adoção: 30 reais

Observação Todos os animais estarão castrados, com vacina e vermífugo em dia


Compartilhe
Ana Paula Moraes
Sobre Ana Paula Moraes

Coordenadora da Interativa Comunicação e Eventos. É Relações Públicas, especialista em Marketing e Comunicação e Mídias Digitais. O seu hobby é viajar, conhecer pessoas e trocar experiências. Além disso, é uma goiana autêntica, adora frango caipira com pequi e botecar.

k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.