Pular para o conteúdo

Interativa Comunicação

Unilever

A Interativa começou a prestar serviços para a Unilever em 2001, na área de gerenciamento de crise. Logo surgiram outras oportunidades para serviços na área de comunicação. Assim, a Interativa assumiu diversos desafios. Isso possibilitou participar da criação e desenvolvimento de vários projetos nas áreas de comunicação e eventos.

Encerramos a nossa atuação em 2019, quando a fábrica foi transferida para o interior de São Paulo. Produzimos diversos vídeos, registrando o legado que a Unilever deixou para funcionários, fornecedores, prestadores de serviços e a comunidade. Estabelecemos com a Unilever uma relação de trabalho que marcou positivamente a nossa trajetória.

McDonald´s

O McDonald’s é o cliente mais antigo da Interativa. Nós somos responsáveis pelo relacionamento com a imprensa, em Goiás, da maior rede de fast food do mundo há 23 anos. São muitas histórias para contar. Foram inúmeras divulgações, inaugurações de lojas, campanhas para o McDia Feliz, gerenciamento de crises e ações de marketing de influência, entre tantas outras.

Um momento de destaque foi a inauguração do restaurante da T-7, no setor Bueno, em 2019. O restaurante segue os conceitos internacionais da rede e trouxe um colorido novo para a avenida. A repercussão da assessoria de imprensa e das ações de marketing foi tão grande que um mês após o evento ainda havia jornalistas e influenciadores divulgando de maneira espontânea a marca.

PDG Construtora

Quando a Interativa Comunicação assumiu o trabalho de relacionamento com a imprensa para a construtora PDG a empresa figurava no ranking das dez maiores do país e em plena expansão de suas atividades. A agência, inclusive, trabalhou na mudança da marca, que, inicialmente, se chamava Goldbarb.

A Interativa atendeu a empresa na região Centro-oeste, tendo a sua base em Goiânia e parceiros distribuídos nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Um dos pontos fortes do trabalho foi o gerenciamento de crises, com a preparação de porta-vozes para se relacionar com a imprensa.

Gerdau

A agência elaborou o Plano de Comunicação Social para a construção das duas usinas hidrelétricas do grupo (em Caçu e Cachoeira Alta), na região Sul do Estado de Goiás, no período de 2007 a 2010. Os órgãos ambientais exigiam para renovar as licenças da obra que a comunidade local estivesse bem informada sobre todo o processo de construção das usinas.

As ações contemplaram a divulgação de 27 programas ambientais, utilizando diversas ferramentas de comunicação, com destaque para: programas de rádio, edição de jornais, anúncios publicitários, produção de cartilhas, folders, documentários, filmagem e fotografia das obras e dos programas ambientais das usinas. Esse projeto foi finalista do prêmio Aberje, o mais importante do país no segmento.

Seja Digital

A Interativa atuou como a agência de comunicação da Seja Digital para viabilizar a mudança do sinal analógico de TV para o digital, na região da grande Goiânia. O escopo do trabalho previa impactar um universo de três milhões de pessoas. O desligamento do sinal analógico só poderia ser realizado se ocorresse a adesão de 92% da população. 

A base do trabalho foi um minucioso planejamento de comunicação que consistia em informar, orientar e mobilizar a população. Além de campanhas em TV, rádio, jornal, redes sociais e nas ruas, foram realizadas ações em parceria com 29 prefeituras, envolvendo voluntários e ONGs, como a “Programando o Futuro” e a “Fundação Aroeira”. A agência atuou durante cerca de seis meses e conseguiu atingir os objetivos traçados.

Fertilizantes Tocantins

A Fertilizantes Tocantins (FTO), integrante do Grupo Suiço EuroChem, produz uma ampla gama de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos. A empresa estava, em 2019, entre as dez maiores produtoras do Brasil, com unidades espalhadas por seis Estados da Federação – Goiás (sede administrativa), Mato Grosso, Pará, Maranhão, Tocantins e Minas Gerais.

A Interativa foi contratada para produzir oito vídeos para a empresa, em 40 dias, captando imagens em cada uma de suas unidades espalhadas pelo Brasil, em nove cidades: Goiânia (GO), Catalão (GO), Porto Nacional (TO), Barcarena (PA), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Sinop (MT), Querência (MT) e Araguari (MG). A logística montada pela Interativa Comunicação alcançou êxito. Os vídeos foram finalizados e exibidos nas redes sociais da empresa conforme o planejamento.

Nardini Agroindustrial

A Interativa Comunicação foi contratada para fazer o relacionamento com a mídia e o cerimonial da usina de etanol Nardini Agroindustrial, que inaugurou a sua unidade em Aporé, no Sul de Goiás, em 12 de maio de 2023. A agência coordenou uma coletiva de imprensa, na fábrica, com o vice-presidente da República e ministro do desenvolvimento, indústria e comércio, Geraldo Alckmin, do ministro das Minas e Energia Alexandre Silveira e do governado do Estado, Ronaldo Caiado.

A divulgação obteve grande repercussão e foi destaque nos principais veículos de comunicação, entre os quais o jornal Valor Econômico, bem como veiculações nas TVs Globo, Bandeirantes, SBT e Cultura. No cômputo geral, a Nardini foi notícia em 53 portais, 13 veículos impressos e quatro emissores de TV, totalizando 70 publicações.

Passeio das Águas - Inauguração do BeGreen (fazenda urbana)

A Interativa desenvolveu ação de PR para inaugurar o Be Green, maior rede de fazendas urbanas do Brasil, em 2022, no Passeio das Águas Shopping. A agência criou o projeto do evento, que destacou a cultura goiana, envolvendo diferentes públicos (jornalistas e influenciadores, governo, fornecedores, escolas e universidades, e público interno).

O destaque, entre as autoridades, foi a presença do Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e representantes do governo estadual. Mais de 400 pessoas compareceram ao evento.

Mais Araguaia – Temporada 2023

A Interativa coordenou, agora em julho, toda a divulgação do evento “Mais Araguaia”, temporada de férias do Governo de Goiás. O evento contou com shows de âmbito nacional (dentre os quais Barão Vermelho e Gabriel O Pensador) e atrações regionais. O evento aconteceu nas cidades de Aragarças, Aruanã, Britânia, Mundo Novo, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia. A Interativa além de produzir todos os textos de divulgação, fez o follow-up e o atendimento aos veículos de comunicação e influenciadores.

Passeio das Águas - Campus Party Goiás 5ª Edição

O Passeio das Águas Shopping recebe um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo: a Campus Party. A quinta edição de 2023 aconteceu entre os dias 7 e 11 de junho com um desafio: superar a visitação do público do ano anterior (150 mil participantes). Para isso, era fundamental reforçar a comunicação. Como Assessoria responsável pelo relacionamento com a mídia do centro de compras, a Interativa Comunicação embarcou nessa empreitada, somando forças com as assessorias da Campus Party e do Governo de Goiás.