publicações-exemplo-emp-1-1728x525

Publicações Empresariais

 

As organizações, sejam elas públicas, privadas ou do terceiro setor, necessitam investir em comunicação empresarial para difundir as suas ideias para os seus públicos, também chamados de stakeholders. É nessa hora que entra em cena as publicações empresariais, que são ferramentas poderosas para mobilizar  e difundir mensagens, tendo em vista alcançar determinados objetivos, dentro de uma estratégia de comunicação previamente definida.

Um exemplo disso, é uma empresa que está desenvolvendo ações voltadas para o meio ambiente que atingem um determinada comunidade. É necessário revelar porque a companhia está investindo numa ação como essa, quais os objetivos que pretende atingir e como a população será impactada. A empresa, com isso, mostra-se aberta para ouvir a comunidade e com ela ter um diálogo que é benéfico para todos. Essa interatividade “humaniza” e demonstra a sua preocupação com o desenvolvimento sustentável.

O formato das publicações deve ser escolhido de acordo com o tipo de público que se pretende atingir. Para o público externo recomenda-se um formato mais robusto, como uma revista, onde as matérias podem ser mais bem trabalhadas e ilustradas, com fotografias, infográficos e charges. O texto das matérias deve primar pela objetividade, criatividade e síntese das informações. A mesma preocupação deve recair sobre publicações mais compactas, como jornais, boletins e até o tradicional jornal mural.

A título de exemplo, acompanhe a seguir algumas das publicações desenvolvidas pela Interativa Comunicação e Eventos para os seus clientes.

 IMG_20170908_0010

Jornal Anglo American Comunidades

A Anglo American é cliente da Interativa Editora desde o ano de 2010. Nesse período, a empresa já desenvolveu vários serviços para a multinacional. Entre os trabalhos executados, estão a produção dos jornais voltados para as comunidades onde a empresa está inserida, como é o caso dos municípios de Barro Alto (GO) e Niquelândia (GO); e também em Catalão (GO), Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), onde a companhia operou até 2016. Para cada município foi produzido o jornal Anglo American Comunidades com conteúdo próprio, fortalecendo o relacionamento da empresa com a população local. Ao longo do tempo, foram publicadas aproximadamente 70 edições do jornal Anglo American Comunidade, considerando os municípios envolvidos.

 Promoalgo_2_2017-1

Jornal Promoalgo

A Interativa Editora produz desde o ano de 2015, o jornal Promoalgo, veículo de comunicação própria da Agopa – Associação Goiana de Produtores de Algodão. A empresa foi responsável pela criação do projeto gráfico, redação, revisão, editoração eletrônica e arte final do informativo, que tem como público-alvo produtores, fornecedores, indústrias e técnicos que fazem parte da cadeia produtiva do algodão. Além da versão impressa, o Promoalgo também está disponível em versão digital e pode ser acessado através do site www.promoalgo.com.br.

IMG_20170908_0011

Jornal Geração Ambiental

A Interativa Editora prestou serviços de comunicação para o Grupo Gerdau, na construção de duas usinas hidrelétricas no Estado de Goiás, as UHEs de Caçu e Barra dos Coqueiros (município de Cachoeira Alta). O trabalho foi realizado de 2007 a 2010 e envolveu a criação e execução de um amplo Planejamento Estratégico de Comunicação. Dentre os veículos de comunicação criados para atender a necessidade da empresa com a comunidade local, estão as 18 edições do jornal Geração Ambiental. A publicação envolveu produção de reportagem, redação, revisão, fotografia, diagramação e acompanhamento de impressão.

IMG_20170908_0005

Revista Supermercados

Revista Supermercados é o veículo de comunicação da AGOS – Associação Goiana dos Supermercados. A revista tem como público-alvo o setor supermercadista, que envolve donos de supermercados, fornecedores, indústrias e representantes comerciais, entre outros. Além de Goiás, a revista também é distribuída no Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Estado do Tocantins. A Interativa Editora foi responsável pelo trabalho de produção editorial da Revista Supermercados no período de 2003 a 2008, totalizando 72 edições.



r
editora interat
k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.