dsc_4723_38566371182_o

Desafio

O Posto 15 é um dos bares de maior sucesso no cenário gastronômico de Goiânia. Em virtude da comemoração dos seus oito anos, o espaço passou por toda uma mudança de identidade visual e também estrutural, trazendo grandes novidades e muitos lançamentos no cardápio de bebidas e comidas. O desafio proposto para Interativa Comunicação e Eventos foi desenvolver um plano de comunicação para uma ampla divulgação em redes sociais e na mídia on line e off line.

 

Estratégias

A Interativa Comunicação e Eventos participou de reuniões com os sócios do bar e com a equipe da agência que desenvolveu o novo conceito do espaço. Foram definidas várias estratégias e, entre elas, a realização de um evento de reinauguração para apresentação das novidades para clientes, jornalistas e influenciadores digitais.

Primeiramente foi enviado um “Save the Date” para os convidados agendarem a data do evento. Logo depois, os jornalistas e influenciadores receberam um kit, contendo um copo personalizado do Posto 15, já com a nova identidade visual, uma cerveja artesanal e volchers para almoços nos fins de semana ,além do convite para o evento de reinauguração.

A Interativa elaborou notas específicas para os colunistas sociais, destacando as novidades do Posto 15, como projeto arquitetônico, novo cardápio de comidas e bebidas, novo ambiente elaborado para receber chope artesanal, varanda retrátil, além do lançamento da cerveja própria da casa nos estilos IPA, Weiss e Lager. Também foi produzido um release para divulgação em redes sociais e na mídia on line e off line.

A agência convidou para o evento de reinauguração os principais jornalistas de TV, rádio, impressos e portais, e também influenciadores digitais de peso com grande número de seguidores. Auxiliou ainda os sócios na organização da festa. Também foi enviado para as colunas sociais fotos de convidados pós evento.

 

Resultados

O evento de reinauguração do Posto 15 foi um sucesso, reunindo mais de 400 pessoas. Estiveram presentes mais de 30 jornalistas e influenciadores digitais. A entrega dos kits gerou grande exposição da marca nas redes sociais. O trabalho de Relações Públicas resultou em aproximadamente 70 publicações entre mídia impressa, portais e redes sociais. Os principais veículos de Goiás como Jornal O Popular, Daqui, Diário da Manhã, O Hoje, Diário do Estado, Gazeta do Estado, Curta Mais, A Redação e O Que Rola destacaram as novidades do bar. O valor que seria pago em anúncio para ocupar esse mesmo espaço na mídia em espaço publicitário é de cerca de R$ 85.000,00.



r
download
k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.