Desafios:

O McDonald’s foi fundado em 1940 e, atualmente, é a maior cadeia de restaurantes fast food de hambúrguer do mundo. A Interativa Comunicação & Eventos realiza o trabalho de assessoria de imprensa há 20 anos, buscando sempre fortalecer a marca em Goiás. O último desafio foi conseguir uma ampla divulgação na mídia e nas redes sociais sobre o lançamento do primeiro hambúrguer (Club House) de uma nova linha chamada Signature, além de uma nova sobremesa.

 

Estratégia:

Convidamos cerca de 20 jornalistas, blogueiros e influenciadores para uma degustação no McDonald’s da T-63 (Setor Bueno). O restaurante é um dos mais novos de Goiânia e está localizado em um dos locais mais estratégicos de Goiânia. Os convites foram enviados na semana do lançamento do hambúrguer no Brasil com o material de divulgação para que as pessoas pudessem saber mais sobre a novidade e tivessem mais interesse em participar do evento de degustação.

 

Resultado:

No dia do evento, compareceram os 20 convidados e a interação entre o consultor regional do McDonald’s, a equipe da Interativa, os jornalistas, blogueiros e influenciadores, fez com que a degustação fosse bem agradável e divertida. Todos elogiaram muito o novo sanduíche e a sobremesa. Além disso, fizeram questão de registrar o momento em suas redes sociais. O trabalho realizado resultou em 69 publicações na imprensa e nas redes sociais. Um dos posts de um blogueiro alcançou mais de 1700 curtidas gerando até um comentário do Instagram oficial do McDonald’s Brasil.



r
mcdonald
k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.