IMG_20160519_211610370

Desafios:

O Goyaz Festival é um dos eventos musicais mais tradicionais do país e se transformou em referência para a música instrumental, oferecendo ao público o que existe de melhor neste segmento. A 7ª edição do evento foi realizada de 19 a 22 de maio de 2016, no Teatro Goiânia e no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O desafio era desenvolver uma campanha de marketing alinhada ao trabalho de assessoria de imprensa para promover o Festival.

 

Estratégias:

A Interativa Comunicação & Eventos participou de reuniões com a equipe do Goyaz Festival para elaborar o plano de ação. Para apresentar o festival ao público goianiense, imprensa e influenciadores, foi realizada uma ação de marketing promocional no dia 10 de maio, no Espaço Colombina. Os convidados puderem degustar cervejas especiais, apresentadas por uma sommelier; pratos principais, da P de Pizza; e sobremesa Don Gelatto, harmonizadas com músicas instrumentais, tocadas pelo DJ Múcio. Eles também receberam um press kit contendo releases e CD de músicos do Festival.

Para dar início as atividades de assessoria de imprensa, em abril, elaborou-se um release de apresentação do Festival, direcionado para os sites, jornais impressos, blogs e influenciadores regionais, e notas exclusivas para os colunistas dos jornais impressos de Goiás. Em maio, foram produzidos releases específicos para os veículos nacionais, com foco nas apresentações de duas grandes referências musicais: Eumir Deodado e Hamilton de Holanda, e pautas para os veículos regionais com toda a programação do evento.

A Interativa Comunicação e Eventos também planejou e executou o serviço de recepção, informações ao público e distribuição de entradas do Goyaz Festival. As recepcionistas foram responsáveis por receber o público nos dias do evento, que contou com atrações musicais nacionais e internacionais, bem como com a apresentação da Orquestra Filarmônica do Estado de Goiás. Além do trabalho de recepção, a agência montou uma estrutura para atender e cadastrar as pessoas que deviam retirar as pulseiras de entrada na bilheteria do teatro, antes do evento. Foram cadastrados em média 600 convidados por dia, formando um banco de dados para a organização do evento.

A empresa montou ainda um balcão de informações com promotores, que orientaram o público sobre o controle de acesso ao teatro e sobre a possibilidade de assistir aos shows na área externa. O local contou com cadeiras, telão e estandes de venda de alimentos e bebidas dos parceiros do festival: Cervejaria Colombina, P de Pizza e Don Gelatto. Também foi montado um estande com estrutura para os convidados recarregarem a bateria dos celulares.

 

Resultados:

O evento de degustação realizado no Espaço Colombina reuniu cerca de 100 pessoas, gerou exposição da marca, divulgação em redes sociais e na mídia on line e off line.  O trabalho da assessoria de imprensa resultou em um total de 221 publicações em veículos de Goiás (GO), São Paulo (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Cuiabá (MT). Desse total, 169 foram em sites, 13 em redes sociais, 30 em impressos, 9 em TVs e Rádios. Além disso, foi realizada uma entrevista ao vivo direto do estúdio do jornal do almoço da TV Brasil Central (Cultura). Todas as entrevistas de Rádios e TVs foram acompanhadas pela equipe da Interativa Comunicação & Eventos, que também esteve presente em todos os dias do Festival.

 

“Foi uma excelente oportunidade trabalhar com a equipe da Interativa. A 7ª edição do Goyaz Festival foi um sucesso e boa parte disso se deve ao trabalho executado pela agência”.

Germano Roriz, um dos organizadores do Festival

 

“É muito bom trabalhar com empresas como a Interativa Comunicação & Eventos, que se compromete com os resultados. Aproveito essa ocasião para parabenizar e agradecer toda a equipe da empresa que se dedicou muito para a realização desse grande evento que foi o Goyaz Festival 2016”.

Cláudio Melo, um dos organizadores do evento



r
gflogo1
k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.