Caseestacio2

Desafio

A Estácio é uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados. Há 46 anos no segmento de ensino superior, está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de 5 mil colaboradores e 9 mil professores.

O desafio da Interativa Comunicação e Eventos em 2016 foi estreitar ainda mais o relacionamento com os jornalistas de Goiás, dar mais visibilidade para a marca, além de conquistar os melhores resultados entre as assessorias regionais. Atualmente, a Estácio possui, além das assessorias do Rio de Janeiro e São Paulo, mais 25 assessorias regionais.

 

Estratégia

Diante deste cenário desafiador, principalmente por conta do fechamento de alguns veículos e cortes em redações em Goiás, a agência traçou várias estratégias para atingir seus objetivos. O primeiro foi estabelecer uma reunião mensal com o coordenador acadêmico da Estácio em Goiânia e também com os coordenadores dos cursos. Assim foi possível manter durante todos os meses de 2016 um planejamento de pautas a serem trabalhadas na imprensa.

Também foi fomentado a produção de artigos por parte dos professores. A Interativa participou ainda de reuniões para planejamento de ações e eventos envolvendo a comunidade e foi criado um grupo no Whatsapp para troca de informações. Foram oferecidas fontes constantes sobre diversos assuntos (saúde, educação, economia, finanças, moda, construção, etc) para as TVs, rádios e impressos. Além disso, a agência incentivou os jornalistas a participarem do Prêmio Estácio de Jornalismo 2016, mantendo um contato constante por mais de três meses com vários repórteres, produtores, editores e diretores de jornalismo.

 

Resultado

Por meio de parâmetros setoriais de níveis de qualidade de imagem e reputação avaliados pela Estácio, a assessoria de imprensa de Goiás atingiu em 2016 o nível de imagem Excelente. Esses parâmetros foram construídos com base em análise de imagem e reputação de empresas brasileiras e multinacionais que atuam no Brasil, de todos os setores da economia brasileira, nos últimos 21 anos.

Durante o ano, a Interativa Comunicação e Eventos conseguiu emplacar 334 matérias, com um retorno de mídia de R$ 2.828.573,33. Temas Institucionais dominaram, com maior impacto na internet.  Atingimos o índice de positividade de 99% e conquistamos o primeiro lugar entre as 25 regionais que atendem a Estácio no Brasil. No panorama geral ficamos em terceiro lugar, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro que contam com veículos de circulação nacional.

Hoje a Estácio em Goiás é fonte constante de pautas em jornais, rádios, TVs e sites. Além disso, a Interativa Comunicação e Eventos construiu um relacionamento sólido com os principais jornalistas do Estado. A Estácio está presente toda semana na imprensa goiana, seja através de artigos, matérias, notas, entrevistas ou reportagens.



r
estacio
k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.