PERGOLADO DE ILUMINAÇÃO

Desafio

A Interativa Comunicação e Eventos começou a trabalhar para a BR Home Centers, holding que administra as marcas TendTudo e Casa Show, no mês de agosto de 2012. Naquela época, o grupo não possuía uma agência de relacionamento com a mídia e percebeu que havia a necessidade de interagir com veículos de comunicação, nas várias cidades onde possui lojas nos Estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Bahia, Maranhão e no Distrito Federal. O desafio foi tornar as marcas da holding conhecidas e, ao mesmo tempo, conseguir que elas figurassem como fontes de informação para a imprensa nacional, regional e local.

 

Estratégia de Comunicação

O trabalho para a BR Home Centers começou com um mapeamento dos veículos de comunicação nos Estados onde a holding atua: Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Bahia, Maranhão e o Distrito Federal.

Montamos um planejamento de pauta a serem sugeridas para a imprensa até o fim de 2012. Anualmente, este planejamento é refeito, adaptando-o com ações pontuais, campanhas de propaganda e marketing, além de premiações conquistadas pela rede. Com o início das atividades da assessoria, os jornalistas passaram a receber informações sobre o cliente uma vez por semana. Os executivos foram treinados para atuar como porta-vozes, além de aprender como lidar com as possíveis crises. Uma vez a cada ano, também são divulgados os balanços de desempenho do grupo.

 

Relacionamento Construído

Desde que começamos o trabalho em 2012, até agosto de 2017, a agência conseguiu emplacar na mídia nacional, regional e local mais de 3.300 publicações em jornais impressos, TVs, rádios, revistas e mídias digitais. Isso equivale a uma média de 60 publicações por mês. Durante os cinco anos de trabalho de assessoria de imprensa foram impactadas mais de 40 milhões de pessoas. O valor que seria pago em anúncio para ocupar esse mesmo espaço na mídia em espaço publicitário é de cerca de R$ 9,7 milhões.

 

Produção de Eventos 

Além da Assessoria de Imprensa para todas as lojas da BR Home Centers, a Interativa Comunicação e Eventos também foi responsável pela produção de eventos, realizados nas lojas em diversas cidades. O trabalho consistiu em planejamento, mailing de convidados, contratação de fornecedores de buffet, brindes, decoração, fotografia, recepção de convidados, segurança, som, iluminação, atração artística, cerimonial, acompanhamento de montagem e desmontagem. Os eventos nas lojas faziam parte da estratégia de divulgação e tornaram-se notícia em vários veículos de imprensa.

 

Sobre a BR Home Centers:

A BR Home Centers é uma holding que nasceu em 2010 da fusão das redes de lojas TendTudo e Casa Show. Juntas elas somam um total de 25 lojas físicas e uma virtual que atuam no mercado de material de construção, acabamento, decoração e jardim.  A rede reúne filiais em Goiânia (GO), Brasília (DF), Lauro de Freitas (BA), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), São José do Rio Preto (SP), São Luis (MA) e Rio de Janeiro (RJ). Além disso, possui seis Centros de Distribuição, localizados estrategicamente em Goiânia, Brasília, Lauro de Freitas, São Luís, Fortaleza e Rio de Janeiro. A sede administrativa do grupo está situada em Aparecida de Goiânia (GO). Com a fusão das redes TendTudo e Casa Show, a BR Home Centers se tornou uma das maiores empresas do segmento em faturamento do Brasil.

 

jnjoojpij

Inauguração da loja da Casa Show em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, em outubro de 2013.

 

jnouho

Evento de inauguração da Mostra de Decoração TendTudo Realiza, em Goiânia, em outubro de 2013.

 

1ugih

Inauguração da loja da TendTudo em São Luiz do Maranhão, em dezembro de 2012.

 



r
br home centers
k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.