BR HOME

Desafio

Tornar as marcas da holding BR Home Centers – TendTudo e Casa Show- conhecidas da mídia nacional e local. Ao mesmo tempo, conseguir que elas figurassem como fontes constantes dos diferentes veículos de comunicação. O grupo não tinha postura proativa com a mídia. Sequer tinha uma agência de relacionamento com a imprensa. O trabalho deveria começar do zero.

Estratégia

Fazer um mapeamento dos veículos de comunicação nos Estados onde a holding estava atuando (sete e mais o DF). Os jornalistas passaram a receber informações sobre o cliente uma vez por semana. Os executivos foram treinados para atuar como porta-vozes. Anualmente, foram divulgados os balanços de desempenho da holding.

Resultado

No período de agosto de 2012, quando foi iniciado o trabalho, a março de 2015, foram contabilizadas 1.409 publicações em jornais impressos, revistas e mídias digitais. Entre os veículos que divulgaram informações positivas sobre as marcas figuram: jornais Valor Econômico, Folha de São Paulo, O Globo, Extra, revistas Exame, Morar Mais por Menos, Construir mais Por Menos e Sites UOL, Meio & Mensagem, Mundo do Marketing, entre outros. Foram impactadas cerca de 20 milhões de pessoas. O valor que seria pago em anúncio para ocupar esse mesmo espaço é de cerca de R$ 4,6 milhões.



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