Churros_bolodamadre

Desafios:

A Bolo da Madre surgiu em 2013 em São Paulo com o empreendedorismo da sócia-proprietária Daniela Schiavo. O negócio foi idealizado com o principal objetivo de trabalhar não só com o sabor, mas também com a memória afetiva. Em 2015, a empresária Ana Carolina Barroso decidiu trazer para Goiânia essa franquia de bolos caseiros. Nosso desafio era trabalhar a divulgação da marca, pouco conhecida na capital, além de estreitar o relacionamento com jornalistas, blogueiros e influenciadores.

 

Estratégia:

A Interativa Comunicação & Eventos elaborou um planejamento de ações para a inauguração da franquia em Goiânia. Primeiramente, enviamos para jornalistas, blogueiros e influenciadores um bolo de pote de churros com o save the date para que eles colocassem na agenda a data da inauguração. Fizemos toda a produção do evento de inauguração e acompanhamos os jornalistas e influenciadores em uma excelente degustação. Depois presenteamos cada convidado com um bolo de churros (carro chefe da franquia). Após a inauguração, realizamos outras ações diferenciadas com blogueiros e influenciadores na loja. Para a redação dos veículos, enviamos bolos quentinhos para que pudessem aproveitar o lanche da tarde. Também presenteamos jornalistas no Dia dos Pais com o tradicional bolo de café. Para o Dia das Crianças, fizemos o lançamento do bolo de sonho com degustações voltadas para jornalistas, blogueiras e influenciadores.

 

Resultado:

Todo o trabalho realizado de junho a outubro de 2015 foi um sucesso. Tivemos uma grande receptividade dos jornalistas, blogueiras e influenciadores que compareceram em todos os eventos realizados. Conseguimos entrevistas na TV Anhanguera, Rádio CBN Anhanguera e Jornal O Popular sobre empreendedorismo em tempos de crise. Além disso, tivemos ampla divulgação na mídia sobre a inauguração da franquia em Goiânia e o lançamento do bolo de sonho. Inclusive, de todas as franquias no Brasil, a de Goiânia foi a que mais vendeu bolo de sonho na época do lançamento. Isso foi fruto de um trabalho bem planejado e executado. Conseguimos obter em um período de quatro meses mais de 120 publicações na imprensa e nas redes sociais.



r
bolodemadre
k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.