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Desafios:

A Bacio di Latte nasceu em São Paulo há sete anos, em uma loja na rua Oscar Freire, nos Jardins, um dos bairros mais charmosos da cidade. O sucesso de crítica e público se deve a alguns fatores, entre os quais, a qualidade do produto, o ambiente e o custo-benefício de cada gelato. O desafio proposto para Goiânia foi dar mais visibilidade para marca, que completou um ano na capital, além de estreitar o relacionamento com jornalistas e influenciadores digitais.

 

Estratégias:

A Interativa Comunicação e Eventos trabalhou em conjunto com a Assessoria Nacional da Bacio di Latte. Foram realizadas várias calls para alinhamento do plano de ação. Além da construção de um mailing envolvendo veículos especializados em gastronomia e também perfis de instagramers gastronômicos, foi elaborada uma lista de convidados que incluía os principais editores, repórteres, apresentadores de TV, blogueiros e influencers digitais de Goiás.

Logo após esse processo de construção do mailing, a Interativa e a Assessoria Nacional começaram a trabalhar em sugestões de sabores típicos locais de gelatos para comemorar um ano de sucesso da marca na capital goiana. A agência propôs várias ideias, entre elas o gelato de pamonha, algo que envolvesse a castanha de baru e até o pequi, fruto tipicamente do Cerrado.

Faltando três semanas para o evento foi enviado um save the date para os convidados se programarem. Na semana seguinte teve início o envio do convite, mas foi preciso mudar as estratégias estabelecidas porque a data foi alterada em função da agenda do proprietário, o italiano Edoardo Tonolli, que queria muito conhecer Goiânia. Elaborou-se um novo cronograma de ação, além do envio de e-mail e follow-up reforçando a mudança da data para todos os convidados.

Logo em seguida, foram enviados novos convites e o release sobre um ano de sucesso da marca em Goiânia com a criação de três novos sabores de gelato: pamonha, creme de castanha de baru e manjar de coco. Também foram produzidas notas específicas para os principais colunistas do Estado.

A agência priorizou muito o follow-up, falando com cada jornalista, influenciador e blogueiro. Com isso, pretendia levarum número expressivo de pessoas ao evento, e cumprir o desafio de dar mais visibilidade para marca, além de estreitar relacionamento com jornalistas e influenciadores digitais. Como o espaço da loja é pequeno, foi estabelecido um horário mais flexível para os convidados. Assim, eles poderiam visitar a loja, degustar as novidades e ainda participar das oficinas de produção do gelato cremoso. Durante o evento, realizado no dia 28 de junho de 2018, a equipe da Interativa Comunicação e Eventos recepcionou os jornalistas e influenciadores e orientou o trabalho do fotógrafo. No dia seguinte, as fotos do evento foram enviadas para os principais colunistas de Goiás.

 

Resultados:

O evento foi um sucesso e superou todas as expectativas, tanto da direção da Bacio di Latte quanto da Interativa Comunicação e Eventos, que conseguiu reunir mais de 80 jornalistas e influenciadores para comemorar um ano de sucesso da marca em Goiânia. Os convidados ficaram impressionados com cada detalhe da loja, além dos deliciosos gelatos desenvolvidos especificamente para o público goianiense: pamonha, creme de castanha de baru e manjar de coco. Eles também puderam levar para casa os gelatos de sua preferência.

A Interativa Comunicação e Eventos conseguiu cerca de 50 matérias na imprensa goiana sobre a comemoração de um ano da marca, além de mais de 170 publicações em redes sociais. A repercussão foi tão grande que uma semana após o evento ainda havia jornalistas e influenciadores divulgando a marca. De acordo com a avaliação feita pela Agência e a Assessorial Nacional, o objetivo foi atingido plenamente, pois a marca alcançou grande visibilidade em Goiânia. E o melhor de tudo: a Bacio di Latte conseguiu estreitar ainda mais seu relacionamento com os jornalistas e influenciadores da capital goiana.



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