goyaz festival deodato

Desafios

O Goyaz Festival é um dos eventos musicais mais tradicionais do país e se transformou em referência para a música instrumental, oferecendo ao público o que existe de melhor nesse segmento. A 8ª edição do evento foi realizada de 26 a 28 de abril de 2018, no Teatro Goiânia. O desafio foi trabalhar a comunicação na imprensa nacional, regional e local superando os resultados expressivos da última edição, em 2016, alcançados também pela Interativa Comunicação e Eventos.

Estratégias

A Interativa Comunicação e Eventos participou de reuniões com a equipe do Goyaz Festival para elaborar o plano de ação. O foco das divulgações foi destacar os diferenciais do Festival em 2018, como a apresentação de Hermeto Pascoal, que é considerado um “mago” na música mundial pelos seus múltiplos talentos, além do virtuosismo do baixista cearense de 22 anos, Michael Pipoquinha. Outro ponto forte foi a Funqquestra, uma orquestra que une a música instrumental a ritmos populares, trazendo a diversão do funk, o improviso do jazz e a originalidade da música brasileira.

Para iniciar as atividades de assessoria de imprensa, elaborou-se um release de apresentação do Festival, com destaque para o show de Hermeto Pascoal, direcionado para veículos nacionais. Depois foram produzidos releases específicos para os veículos regionais e locais, além de notas exclusivas de cada apresentação para os colunistas regionais. Para as rádios e TVs foram trabalhadas pautas que se adequavam ao perfil de cada veículo.

Resultados

O evento foi um sucesso. A repercussão das divulgações foi tão grande que em todos os dias do evento os ingressos esgotaram em menos de uma hora de distribuição. Em 20 dias de trabalho, a Interativa Comunicação e Eventos conseguiu emplacar mais de 160 matérias em veículos de Goiás (GO), São Paulo (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Cuiabá (MT). Destaque para o Portal Terra e Jornal do Brasília, além de capa dos principais impressos de Goiás: O Popular, O Hoje e Diário da Manhã. O valor que seria pago em anúncio para ocupar esse mesmo espaço na mídia, em espaço publicitário, foi estimado em R$ 567 mil.

Foram mais de 10 entrevistas concedidas para jornais, rádios e TVs, com participações em estúdio nas emissoras de Televisão. Além disso, a afiliada da Rede Globo em Goiás (TV Anhanguera) entrou ao vivo, direto do Teatro Goiânia, no jornal da noite, para noticiar o evento. Todas as entrevistas de Rádios e TVs foram acompanhadas pela equipe da Interativa Comunicação e Eventos, que esteve presente todos os dias do Festival e fez também a cobertura em suas redes sociais.



r
gflogo1
k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.