piri bier 2018

Desafios

O PiriBier é o maior Festival de Cervejas Artesanais do Centro-Oeste e se tornou um dos grandes eventos realizados nesse segmento no Brasil. Nesta 7ª edição, o Festival aconteceu de 30 de maio a 2 junho de 2018, em Pirenópolis, uma cidade história que possui várias atrações turísticas. Além disso, o município está próximo a Goiânia, capital do Estado, e de Brasília (DF). O desafio foi aumentar a visibilidade do evento na imprensa, buscando impactar mais pessoas em 2018, já que neste ano o PiriBier contou com 250 rótulos de cervejas, que estavam distribuídos numa área demais de 4 mil metros quadrados (Cavalhódromo de Pirenópolis).

Estratégias

A Interativa Comunicação e Eventos elaborou um planejamento de comunicação, detalhando o que seria divulgado para os veículos especializados, tanto os nacionais, como os regionais e locais. Primeiramente, foi elaborado um release geral, destacando os diferenciais do evento em 2018, para divulgação nacional e regional. Também foram produzidas notas específicas para cada colunista, de acordo com seu perfil, com as principais atrações do Festival de Cervejas Artesanais.

Foram, ainda, redigidos releases específicos sobre o mercado cervejeiro e as apresentações musicais, além da produção de vídeos para as emissoras de TV convidando o público para participar do evento. Por último, a Interativa produziu o release sobre a abertura do PiriBier. O cadastramento da imprensa também foi feito pela agência.

A uma semana do evento, um imprevisto: a Interativa teve que rever suas estratégias, já que foi iniciada uma greve de caminhoneiros e o combustível começou a faltar em quase todas as cidades de Goiás e de Brasília. Foram intensificadas as divulgações na imprensa reforçando, principalmente, que o evento não seria cancelado e não haveria alteraçãona programação divulgada inicialmente.

Resultados

A 7ª edição do PiriBier foi um sucesso. Mesmo com acrise gerada pela greve dos caminhoneiros no país, as pessoas viajaram para Pirenópolis e lotaram o evento. A organização do PiriBier disponibilizou ônibus que saíram de Goiânia e Brasília para o Festival. Em menos de 30 dias de trabalho, a Interativa Comunicação e Eventos conseguiu emplacar aproximadamente 200 matérias em veículos de Goiás, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso. Destaque para o Portal Terra, O Estadão, Jornal de Brasília e Correio Braziliense, além de capa dos principais impressos de Goiás: O Popular e O Hoje. O valor que seria pago em anúncio para ocupar esse mesmo espaço na mídia, em formato de anúncio publicitário,foi estimado em R$ R$ 760 mil.

Foram concedidas mais de 12 entrevistas para veículos especializados, jornais, rádios e TVs. Destaque para a rádio CBN e TV Anhanguera (Globo). As entrevistas foram acompanhadas pela equipe da Interativa Comunicação e Eventos, que esteve presente em todos os dias do Festival para recepcionar os jornalistas. A agência fez ainda a cobertura do PiriBier em suas redes sociais.



r
Piribier-Marca-PNG
k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.