Receba nossos materiais, e-books e novidades

Um milhão de sonhos

23 nov 2017 - Blog

Por David Grinberg*

Retratos_McDonalds575

Na semana em que comemoramos o Dia Internacional do Livro, celebramos também a entrega de 1 milhão de histórias em todo o país. Isso significa muito mais do que o número em si: traduz o compromisso de uma empresa em ser mais do que apenas cumprir o seu papel de entregar produtos com a mais alta qualidade e sabor do mercado.

Sabemos que o McLanche Feliz vai além da combinação de quatro alimentos que compõem a refeição de uma criança. Simboliza uma experiência familiar. Algo maior, emocional e que reúne pais e filhos em um momento delicioso. E ao dar a opção de o consumidor escolher entre uma surpresa e um livro, reafirmamos o papel social de tornar a leitura acessível a milhares de famílias. E mais do que isso, nos surpreendemos positivamente ao testemunhar que o interesse do consumidor pelas histórias infantis é maior do que apontava qualquer pesquisa de comportamento. Assim, entregamos 1 milhão de livros em apenas quatro meses de campanha.

Isso nos dá um baita orgulho! Sabemos que em milhões de lares brasileiros as histórias que o McDonald’s ofereceu a seus clientes estão nas estantes de diversas casas, unindo pais e filhos em torno da imaginação e da criatividade, estendendo aos lares a experiência iniciada no restaurante.

Acreditamos que ao estimular a imaginação proporcionada pela leitura estamos contribuindo para formar uma nova geração de adultos, capazes de manter o progresso da sociedade.

Não fosse por esses e por tantos outros atributos, essa ação não faria sentido para a companhia e, muito menos, para o consumidor. Esse, sim, está cada vez mais atento à aderência das marcas às suas promessas. Boa leitura!

*David Grinberg é Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil


Compartilhe
Divulgação
Sobre Divulgação

k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.