As palavras superação, inovação e transformação têm significados diferentes, porém precisam andar juntas para que haja um equilíbrio em todas as áreas de nossas vidas. Às vezes, com as cobranças do dia a dia, esquecemos que errar faz parte do nosso crescimento pessoal e profissional. O erro é parte do processo de querer acertar, na tentativa de trazer inovação, além de ser uma grande chance de desenvolver algo que vem para melhor, e nenhum de nós estamos imunes a tudo isso.
O sentimento de medo é outra armadilha que impede que os planos e metas guardados há muito tempo possam ser colocados em prática. Não basta mudar o ano, se você continuar a mesma pessoa, as mudanças são, primeiramente, internas.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os males do século que mais vão afetar a população são a depressão e a ansiedade, e isso é assustador. Portanto, essas fragilidades estão envolvidas diretamente com a nossa mente. Talvez o segredo esteja em superar, inovar e buscar transformações diárias.
Se questione. Quais são suas verdades? Qual é sua essência? No dia em que não estiver mais nesta vida o que você deixará? O que permanecerá de você no mundo? São tantos questionamentos, por isso vale à pena parar e pensar. Lembre-se: o que permanece é aquilo que você ensinou, as marcas que deixou. Uma questão fundamental para qualquer ser humano é: “Se eu não existisse, que falta faria?”.
As respostas estabelecem minhas razões de existência. Viver é superar-se, inovar-se e transformar-se, não é seguir sem problemas, sem atribulações e sem tormentas. É enfrentar os medos e ir. Estamos sempre em busca de aperfeiçoamento, portando é importante ter clareza do que você está fazendo e o que precisa ser feito!