Receba nossos materiais, e-books e novidades

Minha primeira Copa do Mundo

20 jun 2019 - Blog

Certamente a Copa do Mundo Feminina 2019 é a Copa da visibilidade para as mulheres e, também, as das primeiras vezes. Essa é a 8ª edição do torneio, porém não restam dúvidas, é a primeira que os olhos do mundo estão voltados para a competição. Prova disso? Recorde de ingressos vendidos, entradas se esgotando em 48h e a expectativa de uma audiência de 1 bilhão de pessoas.

É a primeira vez que a Globo, maior emissora do país, transmitirá os jogos da seleção brasileira. É a primeira vez que as nossas jogadoras têm um uniforme desenhado especialmente para elas.  É a primeira vez que empresas adotarão horários flexíveis durante a Copa do Mundo e vão liberar funcionários para assistir aos jogos do Brasil. É a primeira vez que ficamos sabendo de ruas pintadas também fazem parte da festa. E essa também será a minha primeira Copa do Mundo.

foto_4

Desde que me entendo por gente gosto e assisto futebol. Sou uma garota, mas tive sorte. Na minha casa sempre se acompanhou futebol e sempre acompanhamos o meu irmão em campo, eu infelizmente, não nasci com o dom de dominar a bola, apesar dos esforços do meu pai. Porém, somente há pouco tempo acompanho mulheres jogando futebol. E pela primeira vez sai de casa e fui encontrar meus amigos para assistir a nossa seleção feminina em uma Copa do Mundo.

E foi aquilo, domingão, solzão das 10 horas da manhã, churrasco e emoção, até porque, eram as meninas em campo. No começo do jogo aquela desconfiança, todo mundo calado, mas logo na primeira investida do Brasil já não havia diferença se era a Seleção Feminina ou Masculina, todo mundo começou a torcer junto. O “Bora Brasil” já saiu da garganta, as mãos começaram a bater palmas incentivando o ataque e o “huuuu”, após a finalização ir pra fora. Coisa bonita de se ver, todo mundo aprendendo os nomes das jogadoras. Quem conhecia mais contava a histórias de algumas delas.

marta

A cada investida a torcida aumentava até que o tão esperado gol saiu, aos 15 minutos do primeiro tempo, com a cabeçada da Cristiane. Goooooool! Comemorações, abraços, “É isso ai”, felicidade, até porque, é uma Copa do Mundo. O sentimento de alivio, estamos na frente no placar. No segundo tempo mais dois gols da Cristiane que saiu de campo logo em seguida, e nos deixou repletos de orgulho.

selecao-feminina

A minha primeira Copa do Mundo está só começando e espero que termine com o Brasil campeão. Aquelas mulheres merecem o título e nós merecemos a alegria de ver o mundo verde e amarelo novamente. Vai Brasil, dá um show.


Compartilhe
Thais Rocha
Sobre Thais Rocha

Analista de Comunicação na Interativa. É Jornalista desde 2013. Não pode ver um animal abandonado que já quer levar para casa, por isso, nas horas livres ajuda vários abrigos de proteção. Gosta de Chico Buarque, filmes, séries, livros, coisas antigas e café.

k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.