Receba nossos materiais, e-books e novidades

Ideias para festa junina na empresa

20 jun 2016 - Blog

Junho chegou e com ele começa a temporada de festas juninas. Organize um arraial na empresa e crie uma ótima oportunidade para reunir colaboradores, parceiros e clientes. Mas, não deixe para última hora, planeje com antecedência e conte com a ajuda de uma empresa especializada.

Aqui temos algumas dicas para ajudar no briefing da sua festa:

Espaço

O local da festa junina vai depender da quantidade de convidados, mas ela pode acontecer em um espaço dentro da própria empresa ou em um específico de festas. Neste caso, chácaras e áreas ao ar livre combinam mais com as festa juninas. O importante é que os convidados fiquem à vontade e curtam seu evento.

Convite

Organize os convites com antecedência. Não deixe para enviar na última hora. Eles podem ser remetidos por e-mail ou fisicamente. Crie um layout divertido com um texto animado, afinal, estas são características das festas juninas. Não deixe de mencionar a data, o local e o horário. Também é importante pedir confirmação.

O convite também pode sugerir para os convidados irem vestidos a caráter. Vale tudo para entrar no clima: vestidos estampados, camisas xadrez, calças remendadas, botas, chapéu de palha, trancinhas.

Decoração

As festas juninas são alegres e coloridas. É possível reutilizar materiais que seriam descartados ou resgatar objetos que não estão sendo usados. As bandeirolas e balõezinhos não podem faltar. Também dá para usar chapéus de palha na decoração, cobrir as mesas com tecidos coloridos de chita e jutas para completar os detalhes. Aqui nós usamos bules vintage para fazer um lindo arranjo de flores. É o momento de dar asas a imaginação!

InterativaJunina-9 (1)

Arranjos de flores e uma decoração típica

Comidas e bebidas

Existe uma infinidade de possibilidades de comidas e bebidas para festa junina, tais como: pipoca, cachorro quente, milho verde cozido, pamonha, chica doida, cural, canjica, arroz doce, pé de moleque, amendoim, paçoca, cuscuz, caldo, espetinho e o quentão, que não pode faltar. Organize um cardápio variado com alimentos salgados e doces, assim, você consegue agradar todos os gostos. Para ajudar na ambientação, dá para montar uma mesa com alguns itens do cardápio, usando chapéus e sacos de juta para colocar os alimentos.

InterativaJunina-1

Cupcakes de paçoquinha

Música animada

Não deixe de pensar na trilha sonora da festa junina. Afinal, ela é essencial para os convidados entrarem no clima. É possível contratar uma banda de forró, um DJ ou fazer uma pré-seleção de canções tipicamente juninas. Dê espaço para cantigas tradicionais de São João, forró e sertanejo. Improvise uma quadrilha com os convidados.

Gostou das idéias? Então, não perca tempo e faça uma linda festa junina!

Créditos das imagens: Nathália Bariani


Compartilhe
Annelise Pires
Sobre Annelise Pires

Coordenadora de Eventos da Interativa Comunicação e Eventos. Formada em Jornalismo, atualmente cursa uma pós-graduação em Comunicação, Marketing e Mídias Digitais. Também trabalha como produtora executiva na TV Brasil Central. Gosta de ler livros de romance e assistir séries de televisão.

Buscar no Site

Mais Vistos

k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.