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Hora de investir no LinkedIn

01 mar 2018 - Blog

Conheça alguns benefícios da rede profissional que mais cresce no mundo

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Com a polêmica das recentes mudanças nas políticas de feed da rede social mais importante da atualidade, o Facebook, muitos especialistas alertaram para o seu possível fim ou, pelo menos, grande perca de audiência. Com esta informação, a tendência é que outras mídias voltem a crescer, além de sobressaírem pelas suas especialidades. Uma delas é o LinkedIn, que possui mais de 500 milhões de usuários conectados e já é reconhecida como a maior rede profissional do mundo. Confira algumas ações que podem ajudar profissionais ou empresas a se destacarem nessa esfera social.

Compartilhamento de conteúdo

A rede oferece duas opções de publicação: atualizações de status, semelhantes as do Facebook, ou a criação de artigos. Construa uma rotina para publicar semanalmente de forma que possa envolver as duas vertentes, dessa forma haverá um engajamento natural de leitores e pessoas interessadas em seu trabalho ou produto/serviço. Se você, enquanto profissional ou empresa, tiver dificuldades com essa parte, pode entrar em contato conosco (Interativa Comunicação e Eventos), pois produção de conteúdo é uma das nossas expertises.

Currículo e emprego

Ao criar ou atualizar um perfil no LinkedIn, automaticamente ele funciona como um currículo que pode ser acessado por qualquer conexão (pessoas que você adicionou ou que te adicionaram). Aliás, você é informado quando alguém visita seu perfil e ainda recebe boletins semanais da própria rede comunicando empresas que tem vagas abertas e buscam profissionais que se encaixam no seu perfil. Mas, claro, para isso é preciso manter tudo atualizado.

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Networking

O networking é parte fundamental no processo de conquista de clientes ou aquela vaga tão almejada. Portanto, envie convites de conexão para ex-colegas de trabalho, ex-clientes de empresas onde trabalhou, ex-fornecedores, buscando formar uma base. Também envie o pedido de conexão para pessoas com quem você gostaria de trabalhar ou que são influentes na sua área. O LinkedIn é o lugar para se ter um alto número de conexões, e isso ajuda muito.

Análise da Company Page

As Company Pages, para quem montou um perfil empresarial, fornecem dados preciosos sobre visitantes, seguidores e atualizações. Nesta área é possível ter uma noção se o público tem apreciado ou clicado em suas publicações. Dependendo do seu negócio isso pode definir o seu sucesso no ambiente digital. Caso precise de orientação para montar uma boa Company Page, é só entrar em contato com a Interativa Comunicação e Eventos.

Showcase Page

As Showcase Pages são extensões da Company Page, projetadas para destacar um produto, unidade de negócio, iniciativa ou case. É possível criá-las utilizando imagens e texto para segmentos de público com quem quer compartilhar.

O LinkedIn tem se esforçado para buscar um layout cada vez mais acessível para seus usuários, afinal o objetivo da marca é concentrar profissionais, independente da área. Enquanto isso quem está conectado a essa rede com certeza tem percebido que o engajamento, seja pessoal ou empresarial, tem dado mais resultados, gerado mais buzz. Se você não é adepto a esta rede profissional ainda, fica a dica. E para quem já esta lá, a outra sugestão é: invista, pois gera resultado.


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Nathan Sampaio
Sobre Nathan Sampaio

Canaraense, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso e colaborador na Interativa. Gosta de correr quando dá, comer toda hora e é apaixonado por cozinhar.

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