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Cinco Razões para Monitorar Informações

04 mai 2018 - Blog
principais vantagens de trabalhar com o monitoramento de informação | Foto: repordução

Confira as principais vantagens de trabalhar com o monitoramento de informação | Foto: repordução

Trabalhar dados e saber interpretá-los são os grandes desafios para as empresas de todos os portes, não apenas para as grandes. A revolução digital em curso não deixa dúvidas quanto a isso. O tempo todo somos impactados  por esses mecanismos. O Big Data já faz parte do nosso cotidiano, assim como os algoritmos. O meu (e o seu comportamento) está constantemente sendo avaliado, a cada like que damos numa rede social.

Não há dúvida: vivemos em pleno Big Brother. E não estou falando do programa de televisão. As câmaras estão apontadas para nós e muitas vezes não nos damos conta disso. Já nos acostumamos. Sentir-se como um personagem de 1984, de George Orwell, deixou de ser um exercício de ficção. É real. E muita  vezes a realidade superou a ficção.

Mas se estão utilizando os seus dados, a boa notícia (vamos encarar assim, no melhor estilo Pollyanna) é que esses dados também estão a seu alcance e podem ser utilizados para favorecer o seu negócio. Basta trabalha-los de forma profissional, dentro do conceito de Inteligência de Mercado. E é bem provável que o seu concorrente já utiliza tais ferramentas.

Por exemplo, uma agência de Comunicação como a Interativa possui em seu portfólio o serviço de monitoramento, que possibilita acompanhar em tempo real tudo o que estão falando sobre você e a sua empresa. E isso não é filme de espionagem. Veja as cinco principais vantagens de trabalhar com o monitoramento de informação:

  1. Permite compreender melhor as tendências de mercado, informando-se sobre o que os concorrentes estão fazendo, para se municiar, com mais segurança, na tomada de decisões. Uma expressão que resume tudo isso: Inteligência de Mercado.
  2. As notícias (ou até o fake News) e seus desdobramentos, com o advento das Redes Sociais, podem redundar em crises de imagem instantâneas. Isso pode gerar sérios danos às marcas. Com isso, as empresas necessitam monitorar, também em tempo real, o que estão falando sobre elas em diferentes plataformas (online e off-line).
  3. Possibilita colher informações para exercitar um olhar crítico sobre a atuação da empresa em seu segmento de mercado, projetando cenários futuros, que permita se diferenciar da concorrência.
  4. É uma forma segura de obter o pleno controle sobre os projetos da empresa e assegurar que as atividades serão implementadas de maneira eficiente, pelos profissionais adequados, de acordo com o tempo estabelecido.
  5. O monitoramento também possibilita avaliar cada etapa do projeto, como está sendo concebido, qual a sua aceitação, quais os seus resultados e como está o grau de satisfação dos clientes.

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Francisco Barros
Sobre Francisco Barros

Diretor de Novos Negócios da Interativa Comunicação e Eventos. O seu hobby é a leitura, especialmente, os textos de literatura; é jornalista, escritor, mestrando em Mídia e Cultura e Editor do Blog da Interativa.

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