Receba nossos materiais, e-books e novidades

Cinco dicas para confraternização de fim de ano

01 nov 2018 - Blog

O final do ano chegou, e agora? É hora de organizar as confraternizações corporativas. Essas comemorações são uma forma de festejar o trabalho realizado ao longo do ano. Não importa se são pequenas ou grandes, simples ou luxuosas; o importante é que aconteçam. Porém, é necessário que o evento seja para lazer e diversão.

Geralmente, as festas de final de ano têm um impacto positivo sobre a equipe, uma vez que aproxima os colaboradores e estimula a comunicação. Além de tudo isso, desperta um sentimento comum: um ciclo se fecha e outro se inicia. Ressaltam-se os valores da empresa, destacando-se as ações dos profissionais que ali trabalham.

Por isso, na hora de planejar a famosa “festa da firma”, as empresas devem sair um pouco do convencional e explorar a criatividade. E para você que pensa em fazer algo bem legal, confira cinco dicas preciosas que ajudam a organizar aquele evento especial.

Entenda o objetivo da confraternização, confira as dicas | Foto: reprodução

Entenda o objetivo da confraternização, confira as dicas | Foto: reprodução

1-Qual o objetivo do seu evento?

Sim, por incrível que pareça, isso é importante. É só para reunir e bater um bom papo sobre futuras metas, ou criar proximidade entre os profissionais? Essas informações fazem toda diferença para o seu evento. Com essa definição, pode-se partir para outras escolhas, como local, horário, se terá brincadeiras ou não, se terá amigo secreto. Quando se define o objetivo, as escolhas ficam mais fácies.

2-Saiba quem é seu público

Para fazer um evento legal, que todos gostem, é necessário saber idade, perfil socioeconômico e grau de escolaridade. Essas informações são imprescindíveis para decidir assertivamente o formato do evento e suas atrações. Afinal, de nada adianta planejar um evento com balada se seus convidados não curtem esse tipo de comemoração.

Buffet Hannah de Goiânia | Foto: arquivo

Buffet Hannah de Goiânia | Foto: arquivo

 

3-Invista no entretenimento, boa comida e bebida

Se você quer uma festa agitada e deseja surpreender seus convidados, promova Shows ao vivo, contrate um DJ, futebol de sabão, sinuca, entre outras atrações. Vale a criatividade, buscar inovação. Assim, a comemoração de fim de ano ficará mais divertida e inesquecível. Procure bons fornecedores para ter produtos de qualidade. Um erro primário, que muitos cometem: servir bebida quente. Cuidado na hora de contratar o buffet. Comida boa faz toda a diferença.

4-Promova Talentos

Ressalte, a todo o momento, o valor da sua equipe para a empresa. Exteriorize o quanto cada colaborador faz a diferença, promova e incentive os talentos que existem. Uma forma de reconhecimento é oferecer prêmios para os colaboradores.

O final é pra se divertir | Foto: reprodução

O final é pra se divertir | Foto: reprodução

5-Use a internet como aliada

É cada vez mais comum estimular os colaboradores a registrar o evento, divulgar nas redes sociais, como Instagram e Facebook. Lembre-se: são várias pessoas falando ao mesmo tempo sobre sua empresa. Então, incentive, leve plaquinhas, perucas, faça hashtag, incentive fotos criativas e deixe a festa com aquele ar de novidade.

Em face dessas orientações, agora é só juntar todos e fazer uma boa festa, com muita comida, bebida e diversão, onde todos possam conversar e se alegrar, renovando as forças para os novos desafios que se aproximam.

Fontes consultadas:

Catho

Profissional e Negócios

Vila Mulher


Compartilhe
Nathan Sampaio
Sobre Nathan Sampaio

Canaraense, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso e colaborador na Interativa. Gosta de correr quando dá, comer toda hora e é apaixonado por cozinhar.

Buscar no Site

Mais Vistos

k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.