Receba nossos materiais, e-books e novidades

As redes sociais e a Comunicação Interna

29 mar 2019 - Blog

As redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, entre outras) são plataformas online que dão oportunidades de diálogo mais eficaz. Portanto, não poderiam deixar de ser um meio que contribuem, também, com as empresas que buscam um contato mais rápido, prático e dinâmico com os seus colaboradores e gestores.

Essas novas tecnologias facilitaram muitas coisas: diminuíram as reuniões presenciais, fortaleceram a comunicação interna, proporcionaram o trabalho Home Office, reduziram a quantidade de e-mails e agilizaram a captação dos feedbacks. Esses são, apenas, alguns dos benefícios que essas redes trouxeram, além de aprimorar a comunicação interna entre os funcionários.

Em alguns casos, porém, as instituições optam por inserir nessas plataformas de comunicação outros públicos envolvidos de alguma forma no trabalho, estreitando o relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores. Essa é uma atividade menos comum, visto que o foco de uma rede social empresarial é fortalecer o diálogo entres os grupos e possibilitar aproximação entre eles.

Estamos cada vez mais inseridos no cenário da Web 2.0 e, por isso, muitos especialistas afirmam que vivemos numa era pós-digital, da pós-informação. Isso significa que as tecnologias (nesse caso, especialmente as que promovem plataformas voltadas para a comunicação) estão prontas e amadurecidas, uma vez que terão suas potencialidades aproveitadas. Na atualidade, inclusive, as marcas e empresas que visam crescer para conquistar seus espaços precisam investir nesses meios, caso contrário, ficarão obsoletas.

Aliás, a concorrência dentro do mercado empresarial é cada vez maior. Diante disso, tudo o que puder ser feito, no que se refere à inovação, para contribuir com o crescimento do negócio será bem-vindo. E é justamente nesse ponto que as redes sociais podem agregar uma grande contribuição.
Usar a tecnologia em favor do próprio negócio é uma maneira inteligente de se relacionar com todos que estão envolvidos internamente. Lembre-se disso sempre. As empresas que se acomodarem, que não acompanharem as inovações tecnológicas e nem procurarem se renovar serão esquecidas, pouco a pouco.

Redes_Sociais


Compartilhe
Ana Caroline Assis
Sobre Ana Caroline Assis

Assistente de Comunicação da Interativa. Jornalista pela PUC Goiás, ama a companhia dos amigos, ler e assistir filmes de comédia romântica.

k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.