Receba nossos materiais, e-books e novidades

As novas gerações no mercado de trabalho

09 nov 2017 - Blog

20170923_FBD001_3

O mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais competitivo. Hoje os formandos precisam se adaptar às novas exigências que regem essa empreitada. Saindo da faculdade eles já se deparam com as necessidades das empresas. Com isso, é necessário encarar os novos desafios, pois é tudo muito novo. Assim, assumem um novo papel na sociedade, colocando em prática o que foi aprendido na faculdade.

Mas quem busca por seu espaço precisa ter flexibilidade e disponibilidade para aprender. É primordial estar conectado e desempenhar suas atividades da melhor forma possível dentro da empresa. Quando falamos em pessoas recém-formadas no mercado, logo pensamos em novas ideias, afinal acabaram de sair de longos anos de ensino da vida acadêmica. Mas, muitas ainda deixam a desejar, são tentadas a ficar na mesmice e só fazer o que já havia sendo praticado.

24020784

24020784

Uma empresa quando contrata um recém-formado espera algo novo e o contratado também tem expectativa sobre o trabalho. A organização abrir os horizontes para questões antes não conhecidas é um passo importante, além de oferecer oportunidade de crescimento e desenvolvimento para o recém-formado. Mesmo que haja muitos obstáculos, é preciso enfrentá-los e abraçar as oportunidades de aprendizado que estão sendo lançadas. Erros são feitos para serem concertados e isso é uma situação que não dá pra fugir, pois estamos em um processo de adaptação, ou seja, saindo da teoria dos livros e indo ao encontro da prática.

A sala de aula nos prepara de forma superficial para o mercado de trabalho, por isso é chegada à hora de colocar a mão na massa e mostrar toda potencialidade que está guardada. Muitos perdem oportunidades de conquistar seu devido espaço, por medo, às vezes. Mesmo sem muita experiência, tenha olhos abertos e aprenda tudo que seja necessário.


Compartilhe
Ana Caroline Assis
Sobre Ana Caroline Assis

Assistente de Comunicação da Interativa. Jornalista pela PUC Goiás, ama a companhia dos amigos, ler e assistir filmes de comédia romântica.

Buscar no Site

Mais Vistos

k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.