Receba nossos materiais, e-books e novidades

A influência do clima organizacional nas empresas e nas pessoas

22 mar 2018 - Blog
Os colaboradores

As empresas dependem dos colaboradores e de seu comprometimento

Falar de empresa sem citar os colaboradores se torna um assunto incompleto, afinal o que é a empresa sem seus colaboradores? O capital humano traz mudanças e melhorias para dentro da organização e merece uma atenção maior, pois as corporações dependem das pessoas para permanecerem no mercado de forma competitiva e satisfatória. E para trazer bons resultados é necessário dar uma atenção maior a este capital, saber administrar seus talentos é um diferencial para os gestores que começaram a entender que as pessoas agregam valor à organização.

As instituições ocupam grande parte do dia dos profissionais, e é um tempo de vida bem considerável, cheio de dedicação e esforço. Não é possível existir empresa sem pessoas, pois elas estão presentes em todos os níveis hierárquicos, levando criatividade e racionalidade. Ambos necessitam um do outro para que possam viver em uma sociedade que é capitalista e cheia de desafios.

A qualidade do ambiente de trabalho é um ponto muito importante, mas só pode ser percebida dia após dia pelos colaboradores, na vivencia entre si, observando seus relacionamentos e a rotina da empresa. E para que haja um ótimo ambiente,  os  gestores devem se preocupar constantemente com a manutenção da sua equipe.

Empregados felizes

colaboradores felizes mais qualidade no trabalho é igual ao sucesso da empresa

Quando colaborador está satisfeito com a gestão da empresa, consequentemente a dedicação ao executar seu trabalho é bem maior. Com isso, uma gestão que se preocupa com seus trabalhadores, buscando estar atenta aos interesses, se preocupando com a qualidade do clima organizacional, investido de forma direta, é uma via de mão dupla onde não apenas um é beneficiado, mas todos os lados compartilham dos bons resultados.

O clima organizacional acaba sendo um fator fundamental para desenvolver as atividades, é decisivo para garantir um desempenho melhor do pessoal. Quando ele é positivo é possível ver mais produtividade e menos conflitos na corporação. Todos se sentem motivados e engajados, assim atendem melhor os clientes e promovem negociações mais efetivas.


Compartilhe
Ana Caroline Assis
Sobre Ana Caroline Assis

Assistente de Comunicação da Interativa. Jornalista pela PUC Goiás, ama a companhia dos amigos, ler e assistir filmes de comédia romântica.

Buscar no Site

Mais Vistos

k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.