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5 razões para sua empresa investir em comunicação e marketing em 2018

11 jan 2018 - Blog

O ano de 2017 trouxe boas oportunidades de comunicação para as empresas que souberam tirar o melhor proveito da comunicação e do marketing digital. Independente do tamanho do negócio, estratégias de marketing e comunicação devem ser aplicadas para que marcas se conectem com seus consumidores, estreitando sempre o relacionamento.

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Para 2018, vale destacar 5 razões para sua empresa investir em comunicação e marketing e fazer com que as estratégias sejam alcançadas com bons resultados. Confira!

1 – Agências segmentadas

Segmentar as soluções de comunicação por agências é, especificamente, contar com departamentos especializados em determinadas estratégias de comunicação. Optar por agências segmentadas em assessoria de imprensa, conteúdo e redes sociais, por exemplo, pode ser uma boa estratégia se o seu negócio precisa tirar o máximo do potencial de equipes especializadas.

Um exemplo seria segmentar um grupo de profissionais para se responsabilizar pela representação da sua marca nas redes sociais. Esse time pode se especializar sobre o assunto com o intuito de oferecer a melhor experiência ao cliente, dando mais confiabilidade e autoridade à sua empresa.

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2 – Comunicação para o móbile

Você já se imaginou sem acesso à internet pelo smartphone? Hoje, com o crescimento do acesso mobile – seja para pesquisas, redes sociais ou compartilhamento de informações, pensar em comunicação é pensar em estratégia mobile.

Mas, e se o site da sua empresa não for adaptado para esta tecnologia? Sem dúvida, sua marca acaba ficando para trás ao não se adaptar a essa tendência. Apostar em sites responsivos e uma comunicação que esteja alinhada para facilitar a navegação do usuário é fundamental.

Caso sua marca ainda não esteja adaptada a tecnologia mobile, você perderá a oportunidade de estabelecer uma comunicação direta com esse tipo de público, já que seus serviços se restringem somente ao computador.

3 – SEO

Ao menos 66% das empresas investem em tecnologia de SEO dentro dos seus negócios. Essa ferramenta possui um conjunto de técnicas estruturais e de conteúdo que vão tornar o seu site mais relevante nos mecanismos de busca e atrair mais visitantes de modo orgânico. Através do SEO será possível otimizar o seu site em buscadores como Google, melhorando seu ranqueamento.

Algumas das técnicas que podem ser usadas são:

  • Utilizar tags
  • Utilizar títulos no corpo de texto (h1, h2, h3)
  • Link Building
  • Elementos multimídia
  • Conteúdo relevante
  • Uso de palavra-chave
  • URL amigável
  • Produção de conteúdo consistente
  • Promoção de conteúdo nas redes sociais

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4 – Comunicação por vídeo

Nos últimos três anos, o consumo de vídeo cresceu 90% entre os usuários de internet, sendo o YouTube o canal preferido de 42% das pessoas. Dessa forma, apostar em estratégia de vídeo pode ser mais do que certo.

Ao criar um canal para sua marca, você pode falar sobre diversos assuntos de forma animada e ainda ter mais sucesso ao promover esses vídeos nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Ao investir nessa comunicação, você poderá explorar conteúdos em diversos formatos, como: vídeo-aulas, infográficos, apresentação de produtos, etc.

5 – Marketing de Conteúdo

É fato comprovado: produzir conteúdo é um dos aspectos mais importantes dos algoritmos do Google e de outros buscadores.

A razão é óbvia: se uma empresa deseja atrair seu público, se relacionar como ele e só então converter vendas, não basta empurrar ofertas “goela abaixo”. É preciso produzir conteúdo que eduque, estimule e direcione o público-alvo e suas personas. E por que 2018 apresentará oportunidades adicionais para fazer isso? Veja algumas razões para pensar dessa forma:

Diversos sites brasileiros ainda não possuem um blog

Grandes empresas do nosso país possuem uma forma ‘magra’ de atrair mais clientes através da internet. Pesquise, por exemplo, durante alguns minutos, o site de empresas de grande reconhecimento nacional em áreas como turismo, materiais de construção, advocacia, educação etc.

Muitos sites possuem boas informações a respeito de produtos, serviços e dos preços que você ou sua empresa precisa pagar para ter acesso. Mas tente encontrar uma aba do blog do site. Você conseguiu achar? Ficará surpreso de como isso será raro!

Essa é a oportunidade, em 2018, pense seriamente em investir no marketing de conteúdo para sua empresa ou negócio! Será mais fácil trazer atrair novos clientes e se relacionar com eles.

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Grandes nomes do mercado estão apenas começando a investir no marketing de conteúdo

Se você estartar agora, não ficará para trás dos seus concorrentes. E como podemos afirmar isso? A razão é simples: alguns deles estão começando apenas agora. Isso faz com que começar seja uma decisão mais importante do que concorrer. Quer entender porque isso seria ótimo para sua empresa ou negócio?

Pense, por exemplo, em quantas pessoas poderá encontrar o blog de sua empresa se você aproveitar o momento para figurar nas primeiras páginas dos buscadores! Isso fará com que os mesmos buscadores qualifiquem o seu blog como um local que entrega um conteúdo relevante. Isso vai carimbar a sua marca de forma impressionante.

Com o tempo, a tendência é que estes buscadores o tornem uma referência no mercado, algo que não ocorrerá se você deixar para tomar decisões assim só lá na frente, depois que vários concorrentes seus já estiverem bem rankeados.

A Interativa Comunicação e Eventos, que atua no mercado há mais de 22 anos, possui expertise em serviços de assessoria de imprensa, mídias digitais e produção de conteúdo. A empresa atende grandes empresas internacionais e nacionais como Anglo American, Outback Steakhouse, McDonald’s, Estácio, Outlet Premium e o Grupo BR Home Centers (TendTudo e Casa Show). Caso queira saber mais, confira nossos Cases ou entre em contato.


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Ana Paula Moraes
Sobre Ana Paula Moraes

Coordenadora da Interativa Comunicação e Eventos. É Relações Públicas, especialista em Marketing e Comunicação e Mídias Digitais. O seu hobby é viajar, conhecer pessoas e trocar experiências. Além disso, é uma goiana autêntica, adora frango caipira com pequi e botecar.

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