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4 razões que provam que as mídias offline e online são complementares

27 set 2018 - Blog
Ambas mídias tem suas vantagens e desvantagens | Imagem: reprodução

Ambas mídias tem suas vantagens e desvantagens | Imagem: reprodução

Na hora de fazer o marketing das empresas, a maioria dos empreendedores têm dúvidas em qual dessas duas mídias vale mais a pena investir. A verdade é que tanto a estratégia online, quanto a offline, tem suas vantagens e desvantagens, vai depender muito da necessidade de cada empresa e do público que ela quer atingir. O interessante é que ambas podem ser utilizadas de forma simultânea, uma complementando a outra.

Embora o propósito das duas estratégias seja o mesmo, que é alcançar resultados e gerar lucros, as ferramentas aplicadas são totalmente diferentes. A mídia online necessita de internet para atuar e tem como aliada diversas redes sociais como o Facebook, Youtube, Instagram, Twitter e muitas outras. A mídia offline age promovendo a oferta de produtos e serviços de forma mais tradicional. Essa função é realizada com o uso de panfletos, folders, propaganda em revistas, jornais, rádio e televisão, ações em eventos, etc.

É possível sim integrar as duas estratégias na hora de obter bons resultados | Imagem: reprodução

É possível sim integrar as duas estratégias na hora de obter bons resultados | Imagem: reprodução

Numa campanha de marketing, ao contrário do que muitos pensam, é possível sim integrar as duas estratégias na hora de obter bons resultados. No entanto, para que essa combinação dê certo, é necessário avaliar com cautela como usar simultaneamente as duas mídias de forma exata. Pensando nisso, trouxemos algumas razões que provam que tais mídias são complementares se usadas da forma correta, elas são capazes de aumentar mais a confiança do cliente e gerar ainda mais lucros.

1- Promova seus produtos online e offline ao mesmo tempo. É importante que o lançamento de uma campanha coincida em ambas as mídias, esse aspecto favorece o engajamento do cliente com a marca e cria confiança.

2- Fale a mesma língua sempre independente da plataforma, a mensagem transmitida em ambas as mídias deve ser a mesma. Evitar confundir os clientes, principalmente no que se refere aos aspectos gráficos.

Imagem: reprodução

O consumidor é o mesmo no on ou off | Imagem: reprodução

3- Fique atento ao público, conheça as necessidades dele, assim será possível promover e oferecer o produto certo. Independente da mídia, o consumidor sempre será o mesmo, então o produto e a forma de promovê-lo também.

4- Impulsione suas redes sociais com chamadas atrativas, isso estimula a curiosidade dos clientes que acabam indo à loja para conferir os produtos, principalmente as promoções.

Podemos perceber que ambas as opções de mídia são eficientes quando trabalhadas ao mesmo tempo. O importante é saber como integrá-las da forma certa para aproveitar as vantagens que cada uma tem, seja juntas ou separadas.


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Ana Caroline Assis
Sobre Ana Caroline Assis

Assistente de Comunicação da Interativa. Jornalista pela PUC Goiás, ama a companhia dos amigos, ler e assistir filmes de comédia romântica.

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