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4 dicas para influenciar influenciadores

30 nov 2017 - Blog
Edição 1132 Exame - 01/03/2017

Edição 1132 Exame – 01/03/2017

Eles já foram capa da Revista Exame, já apareceram no Fantástico, lançam filmes, livros e são convidados para participarem de programas de TV. Os “influenciadores digitais” estão na boca do povo. E por conta disso, eles são os queridinhos da vez quando o assunto é marketing digital.

Produzir conteúdo, influenciar costumes, e, sobretudo, divulgar produtos e serviços são algumas das atribuições de um Digital Influencer. Através do alcance que possuem na Internet, os influenciadores digitais têm sido cada vez mais requisitados para divulgar marcas.

Será que vale a pena Digitais Influencers divulgarem a sua marca? Claro!

Só para se ter uma ideia, segundo a pesquisa realizada pela Price water house Coopers (PwC) Brasil, hoje cerca de 80% dos consumidores usam as redes sociais (onde ficam os influenciadores) para realizar as suas compras. Além disso, de acordo com pesquisa realizada pela Nielsen Catalina Solution os influenciadores conseguem gerar até onze vezes mais resultados do que a forma tradicional. E um dos pontos principais é que aproximadamente 92% dos consumidores confiam em recomendações feitas por outras pessoas.

hoje cerca de 80% dos consumidores usam as redes sociais

hoje cerca de 80% dos consumidores usam as redes sociais

Mas como estreitar esse relacionamento? Segue quatro boas dicas!

1 – Construa um relacionamento
Antes de pedir publicação para o projeto desejado, entre em contato, apresente sua marcar ou produto, faça um relacionamento. Isso pode ser feito através de envios de presskits, e-mails ou convites para eventos.

2 – Mostre envolvimento
Seja ativo nas mídias sociais, comentando os posts dos influenciadores do seu interesse. Eles estão atentos aos comentários feitos em suas publicações e acompanham seus seguidores de perto. Mantenha-se engajado aos influenciadores.

influenciadores

3 – Conheça o Influenciador
Estudar o influenciador é essencial para: escolher aquele que tem o melhor perfil com a marca, saber aquele cujo conteúdo tem mais sinergia com as palavras-chave que você identificou na jornada do consumidor e garantir que a ação criada seja orgânica e natural.

4 – E o pagamento?
A maioria dos influenciadores espera ser pago. O método de pagamento difere de pessoa para pessoa, por isso esteja preparado para cumprir os seus termos. Alguns influenciadores trocam um endosso por amostras de produtos, propõem uma promoção com sua marca ou outros acordos comerciais. Outros têm uma estrutura muito específica. Podem optar por não querer pagamento em troca de benefícios para seus seguidores. Evite pedir que os influenciadores trabalhem de graça. E sim faça convites.

Essas são algumas dicas consideradas importantes pela Interativa Comunicação e Eventos, que completou 22 anos em 2017, e que já trabalha com influenciadores digitais há alguns anos. Quer saber mais sobre a agência, entre em contato: (62) 3097-1406 ou acesse o site: www.interativacomunica.com.br.


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Thais Rocha
Sobre Thais Rocha

Analista de Comunicação na Interativa. É Jornalista desde 2013. Não pode ver um animal abandonado que já quer levar para casa, por isso, nas horas livres ajuda vários abrigos de proteção. Gosta de Chico Buarque, filmes, séries, livros, coisas antigas e café.

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