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3 dicas preciosas para as empresas obterem uma imagem de sucesso

19 jul 2018 - Blog

Nos dias de hoje, em um mercado cada vez mais global e competitivo, é imprescindível construir uma imagem empresarial de sucesso. Uma imagem bem cuidada e planejada faz toda a diferença, sim, porque ela é a porta de entrada e saída das primeiras percepções que o seu atual ou futuro cliente tem e terá sobre você, seja enquanto empresário, seja em relação ao seu negócio (empresa).

Os empreendedores precisam investir em imagem corporativa. Com isso, é possível alcançar mais credibilidade e, ao mesmo tempo, obter um grande diferencial de mercado. Deve-se lembrar que hoje as comparações entre marcas são instantâneas. Qualquer um pode acessar o Google e verificar que as empresas oferecem os mesmos produtos ou serviços. Na maioria das vezes, ganha quem possui uma imagem mais sólida e inspira mais confiança.

Existem diversos fatores que contribuem para o desenvolvimento dessa imagem. Separamos algumas dicas:

1 – Invista em comunicação
O termo “investir em comunicação” nem sempre é visto da forma correta pelo empreendedor. Cuidados com a logomarca, com o cartão de visitas, materiais de PDV, embalagens, sites, redes sociais, imprensa e até mesmo a apresentação visual às vezes são tratados de forma muito amadora dentro das corporações. Pensar, planejar e construir marcas fortes, carismáticas e comunicativas são tarefas imprescindíveis que devem ficar a cargo de profissionais realmente competentes e que entendam do assunto.

2 – Não basta fazer: tem que contar
Em mercados cada vez mais homogeneizados, é preciso fazer a diferença. Isso se constrói adotando políticas de sustentabilidade, abraçando posturas éticas e focando no seu cliente. As ações de marketing devem espelhar a cultura da empresa para conquistar engajamento e manter uma reputação positiva. Alinhada ao marketing, é a vez de entrar em campo a comunicação para divulgar as ações que foram empreendidas. Esse é quesito importante, pois não basta fazer: é fundamental contar o que foi feito.

3 – Incentive os colaboradores
Para conseguir uma reputação positiva as empresas precisam se importar com o crescimento e o bem estar de seus funcionários. Desenvolver políticas que incentivem a capacitação, a formação continuada e o crescimento interno mostra que não é apenas dar o emprego que importa, mas oferecer condições de ascensão para os colaboradores. Eles ajudam a disseminar a imagem positiva e se tornam “defensores da marca”.


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Thais Rocha
Sobre Thais Rocha

Analista de Comunicação na Interativa. É Jornalista desde 2013. Não pode ver um animal abandonado que já quer levar para casa, por isso, nas horas livres ajuda vários abrigos de proteção. Gosta de Chico Buarque, filmes, séries, livros, coisas antigas e café.

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