Receba nossos materiais, e-books e novidades

10 destinos em Goiás para curtir o último final de semana de julho

26 jul 2018 - Blog

Goiás pode até não ter mar, mas todo ano atrai milhões de turistas de todos os cantos (e também os próprios goianos) graças as suas inúmeras opções de lazer. São praias de rio, águas quentes naturais, cachoeiras de todos os tipos, trilhas na natureza, opções de esportes radicais ou atividades tranquilas, lugares místicos, paisagens incríveis para contemplar e muito mais, tudo em um mesmo Estado. Por isso, e porque julho é um dos meses onde o turismo é mais propício nestes lugares, separamos 10 destinos a poucos quilômetros da capital que ainda são possíveis de conhecer antes que o mês acabe. Confira a lista e não deixe de visitar pelo menos um destes lugares neste final de semana:

Alto Paraíso de Goiás – 424 km de Goiânia

Morro da Baleira em Alto Paraíso | Foto: reprodução

Morro da Baleira em Alto Paraíso | Foto: reprodução

É uma das cidades de entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos lugares mais bonitos e místicos do Estado. A cidade fica em uma região onde é possível encontrar mais de 100 cachoeiras, quase todas imersas em paisagens incríveis.

Apesar de ser um dos destinos turísticos mais afastados de Goiânia, a viagem vale a pena. São mais de 65 mil hectares de natureza típica do cerrado, a Chapada dos Veadeiros é Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO e um dos destinos mais visitados em Goiás. Além de Alto Paraíso, o parque divide sua extensão com o município de Cavalcante.

O lugar é indicado para qualquer pessoa, desde as que buscam aventuras até as que procuram tranquilidade. Para mais informações basta entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Turista de Alto Paraíso: (62) 3446-1159 ou pelo site chapadadosveadeirosweb.com.

Aragarças – 375 km de Goiânia

Pousada Thermas Água Santa oferece piscina de agua quente natural e o Rio Araguaia a poucos metros um do outro em Aragarças | Foto: reprodução

Pousada Thermas Água Santa oferece piscina de agua quente natural e o Rio Araguaia a poucos metros um do outro em Aragarças | Foto: reprodução

Você já imaginou algum lugar em Goiás com praia, águas termais e cachoeiras? Aragarças faz parte de uma região que possui tudo isso junto. Já conhecida por ficar na divisa entre Goiás e Mato Grosso (ao lado de Pontal do Araguaia e Barra do Garças) e no encontro das águas onde o Rio Garças se encontra com o Rio Araguaia, a cidade também oferece opções turísticas pelo Cerrado.

Em poucos minutos, na região, é possível encontrar clubes ou pousadas com águas quentes naturais, cachoeiras ou as praias à beira rio. Julho é o mês ideal para visitar o local. A cidade também promove uma extensa programação nessa época do ano.

Mais informações: www.aragarcas.go.gov.br

Aruanã – 314 km de Goiânia

Pesca no Rio Araguaia em Aruanã | Foto: reprodução

Pesca no Rio Araguaia em Aruanã | Foto: reprodução

Outra cidade goiana a beira do Araguaia, Aruanã recebe mais de um milhão de turistas por ano. Suas belas praias encantam e, além da possibilidade de se hospedar à beira do rio, que proporciona paisagens incríveis ao turista, é possível participar de atividades como pesca esportiva.

Além disso, a poucos quilômetros de Aruanã existe a cidade de São Miguel do Araguaia, mais um lugar incrível e confortável para se passar uns dias.

Informações para turistas podem ser conseguidas através da Centro de Atendimento ao Turista pelo telefone (62) 3376-1442 ou pelo site www.aruana.go.gov.br.

Corumbá de Goiás – 113 km de Goiânia

Salto Corumba em Corumba de Goiás | Foto: reprodução

Salto Corumba em Corumba de Goiás | Foto: reprodução

A cidade é conhecida pelo famoso Salto Corumbá, uma cachoeira com 50 metros de queda em meio a outras seis quedas d’água. No local é possível conhecer todas as cachoeiras e o “Poço da Gruta” fazendo as trilhas.

Mais informações: www.saltocorumba.com.br/ (62) 3334-8226

Caldas Novas – 170 km de Goiânia

Hoteis e pousadas em Caldas Novas oferecem piscinas aquecidas naturalmente | Foto: reprodução

Hoteis e pousadas em Caldas Novas oferecem piscinas aquecidas naturalmente | Foto: reprodução

O município de Caldas Novas é o queridinho de muitos goianos e um dos lugares turísticos do Estado mais populares do Brasil graças às suas águas termais, que compõem o maior manancial hidrotermal do mundo.

São mais de quatro milhões de turistas por ano sendo a quarta cidade turística não-capital do Brasil mais visitada, e possui o maior polo hoteleiro de Goiás. A cidade também abriga o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e oferece, além das águas quentes, trilhas e cachoeiras. Não precisa de mais do que isso para ir visitar o lugar, ou repetir a visita.

Mais Informações: www.caldasnovas.com.br

Cidade de Goiás – 171 km de Goiânia

A casa da escritora Cora Coralina fica em Goiás e virou museu | Foto: André Babilônia

A casa da escritora Cora Coralina fica em Goiás e virou museu | Foto: André Babilônia

Um bom lugar para programas tranquilos, a Cidade de Goiás oferece muitas opção de lazer. No município que já foi capital e lar da escritora Cora Coralina, é possível visitar museus, passear pelas ruas do centro histórico, passar um tempo na Praça do Coreto ou no Mercado municipal, se divertir no Balneário Santo Antônio.

Definitivamente, a Cidade de Goiás é um lugar para curtir sem pressa. Uma ótima opção para quem tem ainda alguns dias de folha em julho.

Mais informações: www.goiasgo.com.br/

Formosa – 281 km de Goiânia

Buraco das araras em formosa | Foto: Leonardo Mendes

Buraco das araras em formosa | Foto: Leonardo Mendes

Formosa é outro local com incríveis paisagens e opção de turismo que valem a pena. São grutas, cachoeiras, rampa de voos e quedas livres e trilhas e sítios arqueológicos que fazem o lugar ser único em todo Estado.

Para saber mais e visitar o lugar basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo de Formosa (61) 3981-1234 ou com o Centro de Atendimento ao Turista (61) 9686-0142.

Mineiros – 420 km de Goiânia

Carro Safari no Parque Nacional das Emas é opção de passeio | Foto: Prefeitura de Mineiros

Carro Safari no Parque Nacional das Emas é opção de passeio | Foto: Prefeitura de Mineiros

Lar da nascente do Rio Araguaia, Mineiros se localiza próximo ao Parque das Emas, e oferece passeios estilo safari e outras atrações para quem gosta de aventura. Além disso, lá é possível presenciar o fenômeno raro da bioluminescência de cupinzeiros, que ficam brilhantes durante à noite.

Mais informações estão disponíveis no Centro de Atendimento ao Turista pelo número (64) 3661-0006 ou pelo site mineiros.com/cidade.

Rio Quente – 178 km de Goiânia

Piscina de ondas no Hot Park em Rio Quente | Foto: Reprodução

Piscina de ondas no Hot Park em Rio Quente | Foto: Reprodução

Apesar de ser ao lado de Caldas Novas, é bom lembrar que Rio Quente também é uma ótima opção de Passeio. É em Rio Quente que está o maior parque aquático do Centro Oeste, o Hot Park. Lugar ideal para se passar um final de semana se divertindo ou descansado no lugar que possui tantas opções de turismo, que é difícil conhecer em apenas um dia.

Como a parque é uma das principais atrações da cidade, para mais informações basta visitas o site oficial do Hot Park, www.hotpark.com.

Pirenópolis – 128 km de Goiânia

Igreja Matriz de Pirenópolis |Foto: reprodução

Igreja Matriz de Pirenópolis |Foto: reprodução

Tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1989, Pirenópolis, ou Piri, é outro lugar que mistura história e turismo de um jeito muito agradável.

A cidade possui bons lugares para comer, se hospedar, passear (com cachoeiras incríveis também) e trilhas do Parque Estadual Serra dos Pireneus. Além disso, Piri recebe grandes festivais de gastronomia, literatura e cinema, e festas religiosas.

Material originalmente reproduzido em Jornal Opção


Compartilhe
Nathan Sampaio
Sobre Nathan Sampaio

Canaraense, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Mato Grosso e colaborador na Interativa. Gosta de correr quando dá, comer toda hora e é apaixonado por cozinhar.

Buscar no Site

Mais Vistos

k

Interativa Comunicação ® 2015; Todos os direitos reservados.